terça-feira, 27 de abril de 2010

Tudo é provisório, até as frases roubadas.


Queridos amigos!!!
E veio o loop...mais violento do que eu pensava, mais veloz do que imaginava, e mais surpreendente ainda do que eu esperava.Estou meio sem palavras, na verdade fiquei totalmente sem palavras, mas espero que não por muito tempo.
O que vim mostrar à vocês hoje, nem eu entendi direito.
Uma série de frases soltas, pensamentos leves, pensamentos roubados...Coisas que somente gente como a gente entenderá.Gente que sabe sobre o amor, que sofre, que grita e reage.

Antes de começar preciso explicar uma coisa, dar o significado de uma palavra!

Piruá: Aquele milho de pipoca que não estoura, ficando no fundo da panela. Pessoa que não aprende, que não evolui em nenhum setor da vida. ( Dicionário InFormal )

Mas não sou egoísta, espero que este texto chegue também nessa "gente que não reage ao calor, que não desabrocha. Fica ali, duro, triste e inútil pro resto da vida. Não cumpre sua sina de revelar-se, de transformar-se em algo melhor. Não vira pipoca, mantém-se piruá. E um piruá emburrado, que reclama que nada lhe acontece de bom. Pois é. Perdeu a chance de entregar-se ao fogo, tentou se preservar, danou-se."
[...]
Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor...
Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas.
Emoção nenhuma é banal se for autêntica.
O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros.
Nosso maior inimigo é a falta de humor...

-Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar lágrimas por causa de ti.

-Para meus amigos que têm um coração partido. Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações.

Entenda quem quiser...
Espero que minhas palavras voltem logo.
Hoje se vai mais um texto antigo...

Sejamos o grão que honrou seu destino amigos!!!
Vejo vocês logo!

6 comentários:

Vini disse...

Guri, esse texto me tocou mesmo... passei nesse findi algo que se encaixa muito aqui... Estou triste e meu coração partido, mas de certa forma feliz por ter conhecido alguém q vai logo embora...
Legal mesmo.

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE disse...

Achei o máximo a comparação"piruá",e a falta de humor então, essa sim é minha inimiga...outra parte que ameiiiii,foi o texto abaixo que tu se referiu da seguinte forma:SEM APEGOS SÓ "APAGOS"muito criativo.Parabéns!

Miguel Sartori disse...

Rapaz!!!

Muito bom os textos! Estarei mais vezes por aqui...

mas só uma dúvida... como tu conheceu o Sobresss? =D

Abração!

Anônimo disse...

Olá Leandro, passei por aqui.
Obrigada pelo elogio, também gostei dos teus textos!
Pode me "linkar" sim. :D
Beeeijo :*

Anônimo disse...

Bendida a hora que passou no meu blog. Assim fiquei conhecendo o teu, que por sinal me agradou.
Vou voltar mais vezes. Parabéns pelo blog e pelas palavras que solta aqui :)

Kézia Lôbo disse...

Adorei o texto guri, pura verdade..
E concordo que é dificl levantar da cadeira e fazer alguma coisa diferente.. Bahhh....

Olha so, uma brinadeira da web... Agora é a tua vez de escrever ( te indiquei é claro)
lê la e veja como que é XD:
http://kezialobo.blogspot.com/2010/05/vamos-listar-quem-gente-e-voce-dai-e-eu.html