quinta-feira, 23 de abril de 2009

Crise!!!


Dedico este post a uma amiga que me mandou esse texto em uma madrugada de angustia e dor.
A outra que hoje a tarde me alegrou mesmo estando longe, e mais outra que me levanta com conselhos de mãe sábia...A minha mãe que me ama incondicionalmente. E a um amigo, que mesmo longe está nas minhas orações!!!
Esse texo me alivia o coração sempre que algo da errado, que a vida não vai como eu esperava...
Espero que ajude a quem estiver passando por esse momento na vida, ou que ao menos acrescente algo a quem está bem.


A crise segundo "Einstein"

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.A crise é a maior benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da imcopetência. O incoveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem a crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é prômove-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, tabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."


Até breve!!!

5 comentários:

elene disse...

que honra Leandro
que bom que esse texto te ajudou de alguma forma, também quero estar disponível pra quando quiseres bater um papo..
também me satisfaço em ajudar as pessoas..
de coração mesmo beijos

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE disse...

Adorei o texto e fico feliz que mesmo no meio de uma crise ainda encontras força pra superá-la. Isso é um sinal de superioridade.
Mandei um e-mail.

Unknown disse...

Hummm,gostei de saber que este texto te ajuda em algumas ocasioes!!Gostei dele tbm!!Eh isto mesmo,uma crise as vezes nos tira de outras e assim vai se vivendo sabiamente!!!O importante eh nao deixar que alguma crise nos derrube,emergindo sempre e sempre superando-a!!!Bjossssss

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE disse...

"Torne-se um possibilitador. Não importa o quão escuras as coisas pareçam ser ou realmente sejam, levante sua visão e veja possibilidades — veja-as sempre, pois elas sempre estão lá."

Luís Tambara disse...

Esses momentos são dificeis, talvez eu devesse passar por uma crise... Espero que você fique melhor.